Itaipulândia se prepara para receber a 6ª Etapa Paranaense de Motocross

Data de Publicação: 30/09/2019

Já estão começando os preparativos para a realização da Sexta Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2009, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, em Itaipulândia.

O evento, que é considerado o maior e melhor Campeonato da modalidade do Brasil, vai acontecer pela primeira vez em Itaipulândia, que já tem tradição em provas regionais, mas agora assumiu a responsabilidade de receber um evento que somente sete cidades do Estado tem o privilégio de sediar.

Disputado nas categorias Mini-Motos até 10 anos, 65cc até 12 anos, Junior/85cc até 16 anos, MX Junior até 18 anos, MX Nacional, MX Nacional Intermediaria, MX Light (para motos especiais até 450cc e motos até 450cc), MX Intermediaria (para motos especiais até 250cc), MX5 45 (para motos especiais até 450cc e pilotos acima de 50 anos), MX5 50 (para motos especiais até 450cc e pilotos acima de 50 anos MX4 (para motos especiais até 450cc e pilotos acima de 45 anos), MX3 (para motos especiais até 450cc e pilotos acima de 35 anos), MX2 (para motos especiais até 250cc e pilotos profissionais) e MX1 (para motos especiais até 450cc e pilotos profissionais) (MX é a sigla para Motocross). Ao todo serão disputas 14 baterias de 15 minutos, 20minutos e 25 minutos conforme a categoria.

O terminal Turístico da Praia da Jacutinga vai ser o local do evento e onde está localizada a pista, que já existe a vários anos, mas para o Paranaense de Motocross vai ser toda remodulada e ampliada.

Na próxima semana as máquinas já começam os trabalhos, com a presença de um técnico da Federação, que vai projetar um novo traçado e aumentar os saltos de acordo com o nível da competição.

A organização espera a presença de aproximadamente 200 pilotos de cinco Estados, além de Paraguay e Argentina. Também estarão presentes os líderes do Campeonato Brasileiro de Motocross Jean Ramos, piloto oficial da equipe Yamaha Brasil, Pêpe Bueno piloto oficial da equipe Brasileira na Copa do Mundo de Motocross deste ano, Rafael Faria piloto oficial da equipe Protork, Willian Guimarães de Londrina atual campeão Brasileiro da Categoria MX 3 e Carlos Eduardo Franco campeão Paraguaio e piloto oficial da equipe Protork no Paraguay.

Com certeza o público de Itaipulândia e região terão a oportunidade de assistir uma das maiores provas de Motocross da atualidade no país, isso tudo graças a determinação da administração municipal de fazer a cidade se transformar numa referência neste esporte e com isso desenvolver o turismo e promover a prática do esporte.

A 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross em Itaipulândia é uma realização da Prefeitura de Itaipulândia com a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, organização da MZ Sports Competições & Eventos e patrocínio da Protork a maior fábrica de Moto Peças da America Latina.