Programa Municipal de Apoio a Agroindústria Familiar começa a ser desenvolvido em Itaipulândia

Data de Publicação: 07/10/2019

As agroindústrias familiares são pequenas estruturas que agregam valor aos produtos da agricultura familiar e a atual administração vem trabalhando para melhor atender os produtores, gerando emprego e renda em nosso município.

Para isso, começou a ser desenvolvido o “Programa Municipal de Apoio a Agroindústria Familiar no Município de Itaipulândia” – PAAFI.

Em reunião da comissão na última semana, que deram início ao projeto, foi discutido o primeiro pedido de subsídio para agroindústria familiar, sendo aprovado pelos membros.

O programa consiste em incentivar e auxiliar agroindústrias familiares em processo de instalação, manutenção e modernização, após serem comprovadas a importância econômica de agroindústria para o Município, como forma de agregar valor e renda familiar e promovendo o desenvolvimento rural sustentável.

Os recursos podem ser destinados para adquirir materiais de construção, equipamentos, maquinários e instalações, no montante de até 30% do valor total do projeto, limitando-se ao teto máximo de 10.000 (dez mil) UPRI – Unidade Padrão de Referência de Itaipulândia.

A lei completa encontra-se no portal da transparência pública ou na Secretaria de Agricultura. Mais informações pelo telefone (45) 3559 – 8028.