Depois de partidas emocionantes os campeões do vôlei de praia são definidos

Data de Publicação: 08/10/2019

Com emoção de sobra os campeões da 6ª etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia foram conhecidos. A competição foi realizada no Balneário do Jacutinga em Itaipulândia e também fizeram parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza.

67 duplas de todo o Paraná e Paraguai participaram da competição que foi composta pelas categorias Sub-17, Sub-19 e Adulto tanto no naipe masculino, quanto no feminino. No Sub-17 feminino a medalha de ouro ficou com a dupla Emily e Ester de Londrina, que derrotaram Adriana e Denise do Paraguai na grande final. A medalha de bronze ficou com Beatriz e Lorena de Londrina.

No feminino Sub-19 a medalha de ouro foi conquistada por Mayara e Gi Gomes de Maringá, que venceram a dupla Natália e Gabriela de Londrina na decisão. O bronze ficou com a dupla Mell e Jullia de Curitiba.

No naipe masculino Sub-19 a medalha de ouro ficou com a dupla Patrick e Mumú de Maringá que derrotou Assaí e Guilherme também de Maringá na partida final. A medalha de bronze ficou com Kister e John de Curitiba.

Na categoria adulto masculino a medalha de ouro ficou com Felipe e Rafael de Maringá. No feminino adulto Erica e Romina do Paraguai ficaram com a medalha de ouro, após derrotar a dupla Nadia e Larissa de Londrina na decisão. A medalha de bronze ficou com Mayara e Gi Gomes de Maringá.

Além de Itaipulândia também receberam as competições da 3ª fase dos Jogos de Aventura e Natureza os municípios de São Miguel do Iguaçu, Missal, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena e Diamante do Oeste.

As competições presentes nesta fase dos Jogos de Aventura e Natureza foram o vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, handbeach, corrida de rua, canoagem de velocidade, canoagem slalom, vela, skate e paraquedismo.

O evento também contou com as oficinas esportivas de stand up paddle, canoa havaiana, slackline e beach tênis.

Os Jogos de Aventura e Natureza é promovido pelo Governo do Estado, com patrocínio da Itaipu Binacional e apoio das Prefeituras Municipais.

Fonte: Kelvin Polasso – Jogos da Aventura e Natureza