Romeiros já se mobilizam a caminho da Imagem de Nossa Senhora Aparecida


Data de Publicação: 11/10/2019

Romeiros já começaram a pegar a estrada, nesta sexta-feira (11), a caminho da Grande Imagem de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Itaipulândia.

Alguns devotos de cidades mais distantes, como Foz do Iguaçu, já estão na estrada, porém, a grande maioria vai começar a caminhada no final da tarde desta sexta-feira, com o forte de chegada após as 11h00 da noite e se estendendo pela madrugada de sábado (12).

Em virtude desta grande movimentação, a administração municipal de Itaipulândia e a Paróquia local estarão dando suporte aos romeiros, com pontos de apoio nas entradas que dão acesso a Imagem. Equipes da saúde estarão de plantão para atender qualquer necessidade. Os municípios de Missal e São Miguel do Iguaçu também se mobilizaram e darão apoio aos romeiros.

De acordo com a Polícia Militar, alguns cuidados básicos podem evitar incidentes durante o percurso. Para isso, policiais estão mobilizados para dar apoio nas rodovias.

Para aqueles que preferem fazer o trajeto a pé ou de bicicleta até a Grande Imagem, algumas dicas devem ser seguidas, como por exemplo, andar em grupos. Sair preferencialmente no período da tarde quando o Sol ainda está fresco e na caminhada à noite, é importante usar colete refletivo, ou roupas claras. Sempre utilizar uma lanterna que não deve ser posicionada contra os veículos. Além disso, os romeiros devem sempre andar na contramão de direção e quando visualizar um veículo, encostar ao máximo possível fora da pista e procurar caminhar pelo acostamento, até a chegada.

Ver mais notícias