Dietas saudáveis para um mundo sem fome é o tema do Dia Mundial Da Alimentação

Data de Publicação: 16/10/2019

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente no dia 16 de outubro. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas pela Fome e Agricultura (FAO) em 1981 e tem como objetivo levar aos governantes e a população em geral, à reflexão sobre os problemas relacionados à alimentação e nutrição, buscando também a elaboração de medidas efetivas para combatê-los, garantindo segurança alimentar a todos.

A cada ano, um tema é escolhido e as ações são delimitadas sobre ele, e o tema desse ano é “Dietas saudáveis para um mundo de #fomezero”. Infelizmente, em várias partes do mundo, uma grande quantidade de pessoas sofre devido a problemas relacionados com a alimentação. Enquanto em alguns locais vários indivíduos morrem em decorrência da falta de alimento, outros sofrem as consequências de uma alimentação inadequada.

Atualmente, a população mundial é de cerca de 7,7 bilhões de pessoas, dentre elas, 820 milhões são afetadas pela fome. Esse número tem crescido nos últimos anos e é um dado preocupante. Além da fome, outra preocupação é a qualidade da alimentação da população e o aumento do número de pessoas com obesidade. Estima-se que cerca de dois bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a alimentos seguros, de qualidade, nutritivos e suficientes.

Para a Nutricionista Andréia Bohnenberger, “No Dia Mundial da Alimentação, o nutricionista reafirma seu papel fundamental no combate à fome, a má nutrição e a obesidade, promovendo saúde e garantia de sustentabilidade para toda cadeia produtiva da alimentação”.

Algumas ações e campanhas já estão sendo realizadas pelas Nutricionistas Andréia e Silvane da Secretaria de saúde do município de Itaipulândia e terão sequencia durante todo o mês de outubro.

Assim sendo, o Dia Mundial da Alimentação é um dia de reflexão a todos, a respeito de temas relacionados ao comer!

Nossas ações são nosso futuro! COMO ESTA A SUA ALIMENTAÇÃO?