Prefeita Cleide visita construção de unidades habitacionais no Itavó

Data de Publicação: 18/10/2019

Na última quinta-feira (17), a Prefeita Cleide Prates, juntamente com o Diretor de Habitação, Albeneir Carvalho (Bena) e o Administrador Distrital de São José do Itavó, André Royer, estiveram fazendo visita nas construções das casas, que estão sendo edificadas na comunidade, através do Fundo Municipal de Habitação.

Conforme foi verificado, as 31 unidades habitacionais seguem dentro de um cronograma normal de construção, sendo que algumas estão em fase final e outras estão sendo levantadas as paredes, porém, a expectativa é de que até final de novembro praticamente todas sejam concluídas.

A Prefeita Cleide Prates ficou satisfeita em saber que praticamente todos os envolvidos com a mão-de-obra são moradores do distrito e o material de construção está sendo adquirido quase que na totalidade no município, sendo que isso foi um pedido que ela fez aos mutuários, que dessem preferência ao comércio local.

As 31 unidades habitacionais estão sendo edificadas nas ruas Santa Catarina, Henrique Ghellere, São Miguel, Nóe de Medeiros e Prolongamento da Rua Projetada “A”. As casa estão sendo construídas em terrenos do município.

O poder público municipal disponibilizou R$ 6 milhões de reais, através do Fundo Municipal de Habitação, para construção e reformas de unidades habitacionais, além de parceria com a Caixa Econômica Federal. Mais de 200 famílias estão sendo beneficiadas pela atual gestão.