Dinâmica e orientações marcam I GINCANA DO OUTUBRO ROSA no Caramuru


Data de Publicação: 21/10/2019

No último sábado (19), a Estratégia Saúde Família do Caramuru, juntamente com o Departamento de Esporte, pensando no bem estar das mulheres da comunidade do Caramuru preparou uma tarde especial com diversas atividades, com o objetivo de envolver e conscientizar o maior número de pessoas para a Campanha “Outubro Rosa”, dedicado aos cuidados e combate ao câncer de mama.

As mulheres foram divididas em quatro grupos (PODEROSAS, GUERREIRAS, PREVENIDAS E CORAJOSAS). Durante toda a tarde foram realizadas provas e brincadeiras que divertiram todas as participantes. Tendo como equipe vencedora as Corajosas.

Além das atividades realizadas, duas mulheres da comunidade que foram diagnosticadas com o câncer de mama falaram de suas experiências, buscando conscientizar o público presente. Elas contaram como foi receber a notícia do diagnostico, a superação, o tratamento, o convívio com a família e a maneira como vivem hoje.

A enfermeira Marisete agradece o Diretor de Esportes, Everton Carvalho e sua equipe, o administrador distrital Clécio Walker, a todas as pessoas que colaboraram para que este evento acontecesse, a Secretaria de Saúde e em especial a equipe do ESF Caramuru pelo empenho e dedicação.

Ver mais notícias