Nutricionista orienta idosos para obterem uma melhor saúde

Data de Publicação: 21/10/2019

Na manhã desta segunda feira (21), a nutricionista Andreia Bohnemberger esteve realizando uma breve orientação ao Grupo de Idosos “Melhor Idade em Movimento”, referente aos resultados dos exames feitos no mês de agosto, onde 70% dos idosos apresentaram colesterol e triglicerídeos alterados.

A Nutricionista explicou o que é, os riscos por eles estarem elevados e a forma de prevenir e diminuir estas alterações. Ela salientou o quanto é importante uma boa alimentação e juntamente com a prática de exercício físico.

Ainda foi disponibilizado um panfleto das orientações nutricionais para redução de colesterol e triglicerídeo a todos os participantes.

O ”Grupo Melhor Idade em Movimento” foi criado este ano pela atual administração e é conduzido pela secretaria municipal de Assistência Social e Provopar Municipal.