‘Portal de Obras’ dá transparência a Administração Municipal de Itaipulândia

Data de Publicação: 24/10/2019

A prefeitura de Itaipulândia quer estar cada dia mais próxima dos cidadãos, e acredita que com um amplo acesso à informação é possível uma verdadeira mudança cultural, na qual a consciência cidadã seja capaz de prevenir e identificar possíveis desvios de conduta, combatendo assim a corrupção, e consequentemente melhorando os serviços e a gestão pública.

Neste sentido, a administração municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, criou o “Portal de Obras”, que poderá ser acessado no site da Prefeitura.

Neste link, o cidadão poderá acompanhar em tempo real o andamento das obras, verificando o valor do edital, o valor contratado, total executado até o momento, saldo restante, relevância executada, percentual financeiro, empresa contratada e prazo de entrega da obra.

Sendo assim, o poder público municipal dará oportunidade a toda sociedade exercer a cidadania participativa, acompanhando e fiscalizando o uso dos recursos públicos, com a ajuda da internet.