CMEI Gente Inocente vence concurso de receitas saudáveis em Itaipulândia

Data de Publicação: 13/11/2019

O CMEI Gente Inocente do Caramuru foi o vencedor do 4º Concurso de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar e Oeste do Paraná – Edição Receitas Saudáveis 2019. O prato vencedor do concurso e apresentado pelas merendeiras: Michelly Rieck Thome, Paula Aparecida Roth e Sueli da Silva foi a ‘Sopa Cremosa da Abóboras Gente Inocente’.

As merendeiras ganharam um prêmio de R$ 1.000,00 reais para dividir entre elas e o CMEI R$ 800,00 reais para ser aplicado na cozinha. A premiação oficial será entregue em dezembro, no município. O prato vencedor ainda vai constar no livro de receitas dos 54 municípios que compõe a Bacia do Paraná 3 (BP3).

Participaram ainda do concurso as Escolas Carlos Gomes, Multi-Educar, Dona Leopoldina, João Lorini e Rondônia e os Centros de Educação Infantil Arco Íris, João Batista F. Ribeiro, Albano Pedro Mahl e Mundo Encantado.

Participaram ainda do evento todas as direções e coordenações da Escolas e CMEIs, merendeiras e autoridades municipais, entre elas a Prefeita Cleide Prates, o Vereador Lindolfo Rui e a Secretária de Educação, Marli Basso. O corpo de Jurados foi composto por profissionais da área de nutrição ou culinária.

O principal objetivo deste concurso é incentivar cozinheiras e nutricionistas a criarem cardápios alternativos com produtos da Agricultura Familiar e orgânicos, fortalecendo a agricultura local com a compra de alimentos da agricultura familiar.