Administração de Itaipulândia investe na construção de um novo Cmei

Data de Publicação: 20/11/2019

Uma das prioridades da atual administração é o investimento em educação. Estão sendo realizadas várias reformas e ampliações na rede municipal, como a ampliação do CMEI Mundo Encantado, a reforma e ampliação do CMEI João Batista Felicíssimo Ribeiro, bem como, a Escola Municipal Carlos Gomes, que foi ampliada e reformada, sendo que outros investimentos e projetos ainda estão por vir.

Continuando nessa linha de investimentos, mais uma obra será realizada e que abrange a educação. Recentemente, a Prefeita, Cleide Prates, e a Secretária de Educação, Marli Basso, assinaram ordem de serviço, autorizando o início das obras do CMEI Arco-Íris.

O CMEI, atualmente, está funcionando em local provisório, dividindo o espaço com a UNIP e outros departamentos públicos. Com essa nova edificação, o Centro Municipal de Educação Infantil Arco-Íris terá um espaço totalmente novo e exclusivo, ao lado do antigo CMEI Arco-Íris, onde atualmente estão instalados o CRAS, da Secretaria de Assistência Social e o NASF, da Secretaria de Saúde.

O prédio do CMEI Arco-Íris terá uma estrutura toda nova e irá abranger uma área de 1.445,64m². O espaço contará com 13 salas de aula, cozinha, secretaria, dois fraldários, banheiros adaptados para crianças na faixa etária de 0 a 4 anos — faixa etária atendida nos CMEIs, amplo refeitório e solário.

O valor da obra será de R$1.699.857,72 e a empresa contratada é a Lowemetal Serviços Metalúrgicos Eireli, que terá prazo máximo de 12 meses para o término da obra.