Prefeitura de Itaipulândia faz alerta contra descarte de lixo nas ruas

Data de Publicação: 20/11/2019

Uma cidade ideal é aquela que agrada os olhos e o coração, e acima de tudo, proporciona um ambiente saudável para sua população e seus visitantes. Porém, alguns munícipes não se preocupam em valorizar a cidade que vive e constantemente despejam o seu lixo em vias públicas. Esta triste realidade tem sido constante em Itaipulândia, como podemos observar nas imagens registradas pelos órgãos competentes.

O município em que vivemos faz parte de nossa casa, sendo assim, tais atitudes demonstram o quanto algumas pessoas não valorizam seu próprio lar.

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente quer conscientizar a população da sua responsabilidade por problemas como o lixo jogado nas ruas e a proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti da dengue, que estão interligados. A proposta é incentivar as pessoas a SEPARAR de forma certa (recicláveis e orgânicos) e deixar em frente a sua residência, uma vez que o poder público municipal juntamente coma Associação de Recicladores efetua a coleta seletiva, onde tem o calendário de recolha dos resíduos recicláveis e orgânicos atendendo 100% do município, inclusive em áreas rurais.

O acúmulo de lixo nas ruas favorece focos do mosquito da dengue, polui o meio ambiente e rouba a beleza natural da cidade.

Vamos cuidar de nosso meio ambiente e nossa casa, para nosso bem estar e também dos milhares de turistas que nos visitam nesta época do ano.

Desta forma, pede-se aos próprios munícipes que sejam fiscalizadores de tais atitudes, denunciando os atos a ouvidoria municipal no telefone 0800 6450 549.

Observação: Jogar lixo em locais públicos acarreta em multa aos infratores por crime ambiental.