Agricultores da região de São José do Itavó são beneficiados com cascalhamento em estrada rural

Data de Publicação: 04/12/2019

Com o intuito de melhorar as condições de estradas rurais e consequentemente dar uma melhor trafegabilidade aos caminhões e máquinas agrícolas, para um melhor escoamento da safra, a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em uma parceria com a Itaipu Binacional, realizaram adequação e cascalhamento em 1.640 metros de estrada, com 6 metros de largura, na Sanga Seca, distrito de São José do Itavó.

O material usado nesta obra é um britado, sendo mais resistente do que o cascalho normal.

A execução desta obra vai beneficiar vários produtores rurais daquela região, que aguardavam a muito tempo por esta melhoria.

Nesta terça-feira (03) a prefeita Cleide Prates, juntamente com o secretário da Agricultura, Ari Facione e o secretário do Meio Ambiente, Abel Serena, estiveram fazendo uma visita ao local e conversando com um morador, que agradeceu a administração pelo trabalho concluído.

Neste convênio, a Itaipu Binacional entra com 70% dos custos e os outros 30% é a contrapartida do município.

As secretarias envolvidas nesta obra se empenharam até nos finais de semana, para que a obra fosse concluída a tempo, para não perder o convênio.