Itaipulândia realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata

Data de Publicação: 04/12/2019

A administração municipal de Itaipulândia, por meio da secretaria Municipal de Saúde, está realizando um mutirão de cirurgias de catarata. Nesta quarta-feira (04), 26 munícipes foram encaminhas a Cascavel para fazer o procedimento cirúrgico. No próximo sábado, dia 07, mais 33 estarão fazendo a triagem, para que na semana seguinte também façam a cirurgia, totalizando 59 pessoas. Muitas delas já aguardavam por este procedimento a mais de dois anos.

Tudo isto está sendo possível graças a um incremento financeiro do poder público municipal, num convênio com o CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu).

A prefeita Cleide Prates, juntamente com a Secretária de Saúde, Marcia Parizotto, acompanharam o embarque de alguns munícipes, que foram acompanhados por algum familiar, e salientou da importância em oferecer uma melhor qualidade de vida a estas pessoas. “Temos investido um grande volume de recursos neste mutirão de cirurgia de cataratas para que a nossa população tenha melhor qualidade de vida. No caso da catarata, é de fundamental importância para que as pessoas tenham novamente a oportunidade de enxergar”, comenta Cleide.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é de zerar a fila de espera, oferecendo novas consultas com oftalmologistas para o procedimento cirúrgico.