SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FINALIZA E ORGANIZA IMPRESSÃO DO MATERIAL DIDÁTICO DE APOIO AOS PROFESSORES E ALUNOS PARA 2020


Data de Publicação: 11/12/2019

A Secretaria de Educação do município de Itaipulândia, já organizando as ações para o ano de 2020, enviou para impressão em gráfica material didático de apoio aos professores e alunos (1º ao 5º anos), para garantir que este material esteja à disposição dos professores e alunos no início do ano letivo de 2020, conforme solicitado pelos profissionais da educação da rede.

Ao longo deste ano, foram elaboradas e reorganizadas unidades pedagógicas que, agrupadas por segmento e área, tornam-se livros didáticos, com o objetivo de servirem como apoio e suporte pedagógico para professores e alunos. As unidades elaboradas e reorganizadas em 2019 já estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Referencial Curricular do Paraná, bem como com a Proposta Pedagógica Curricular — Ensino Fundamental (anos iniciais) para a rede pública municipal — região da Amop.

A produção deste material didático de apoio é realizada de forma participativa: o responsável pela área do conhecimento, na Equipe de Ensino, sistematiza os conceitos e encaminhamentos em unidades pedagógicas que depois são estudadas e analisadas pelo grupo de professores de cada segmento, momento esse, em que os professores têm a oportunidade de contribuir, enriquecendo ainda mais este material de apoio.

Para a elaboração deste material, a equipe de ensino contou com assessoramento de profissionais com formação específica na área do conhecimento e anos de experiência na Educação Básica, em sua maioria, vinculados à Amop.

Este material conta com a versão do aluno e a do professor, sendo que, no material do professor, são apresentadas orientações que auxiliam nos encaminhamentos para o ensino dos conteúdos em sala de aula.

A Secretária de Educação, Marli Basso, ressalta o esforço de toda a equipe na elaboração desse material que estará disponível para os alunos no início do próximo ano letivo.

Ver mais notícias