Itaipulândia recebe recursos para construção de nova UBS em Santa Inês

Data de Publicação: 12/12/2019

A prefeita Cleide Prates esteve nesta quarta-feira (11) em Curitiba, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Marcia Parizotto, para oficializar uma verba de R$ 750 mil para a área da saúde.

Estes recursos foram viabilizados através do esforço do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Os recursos são de fundo a fundo e a previsão do governo é de que até o dia 21 de dezembro sejam depositados.

Em Itaipulândia, estes recursos serão usados para construção de uma nova unidade básica de saúde, na comunidade de Santa Inês.

Para a prefeita Cleide Prates, esta verba será bem vinda, uma vez que a comunidade de Santa Inês já está carente de um espaço mais adequado na sua UBS. “Recebemos a visita do deputado Hussein no mês de setembro aqui no município e fizemos este pedido. Imediatamente ele se prontificou a viabilizar os recursos e hoje tivemos a satisfação de ser contemplados com a verba”, disse a prefeita.

Logo que os recursos forem depositados, inicia o processo licitatório. A nova construção será edificada junto ao atual campinho da areia, ao lado do lago.

O projeto vai contemplar toda demanda da comunidade e seguirá todos os padrões exigidos.

Há que destacar que vários municípios da região também foram contemplados com obras ou equipamentos para área da saúde, viabilizados pelo Governo do Estado.