Itaipulândia realiza III Noite de Gala do Esporte

Data de Publicação: 27/12/2019

Na sexta-feira, 20, o Departamento de Esportes de Itaipulândia organizou a III Noite de Gala do Esporte, reunindo os vencedores dos campeonatos nas mais diversas modalidades realizados durante o ano de 2019.

Além de atletas, desportistas e convidados, familiares (cônjuges), estiveram presentes dirigentes e autoridades.

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e mostrou um brilho especial com uma ótima decoração recepcionando os convidados.

Os oradores foram unânimes em afirmar que este é um evento marcante para o esporte, valorizando quem faz as competições acontecerem que são atletas e dirigentes.

Everton Carvalho, Kurumin, destacou a importância do envolvimento social que as competições proporcionam. “Organizar competições não é só realizar um campeonato, mas sim trabalhar para o bem do esporte e o resultado social que isso proporciona. Agradecemos à todos os dirigentes e atletas que sempre dão o respaldo para que os campeonatos acontecem.”

Já o Secretário de Cultura e Esportes enfatizou o apoio que sempre é desprendido pela administração. “Temos que ressaltar o empenho da equipe do Departamento de Esportes, e acima de tudo agradecer o apoio total que recebemos da administração municipal para fazer frente à esses eventos”, destacou Adilso da Silva.

Falando em nome da Câmara de Vereadores, Claudemir da Silva Homem, Nego Homem, enalteceu o empenho de todos. “Parabenizamos os organizadores do evento e colocamos a Câmara de Vereadores a disposição, sempre que necessário, para implementar eventos e ações dessa natureza”.

A prefeita Cleide Prates frisou que “nos motiva cada vez mais apoiarmos eventos esportivos em nosso município, pois ao vermos a importância com o envolvimento de mais de 2 mil atletas nos campeonatos, percebemos a relevância do esporte na comunidade. Parabéns à todos os premiados nesta noite especial e os agradecimentos aos organizadores pelo belíssimo evento”.

A Noite de Gala do Esporte havia sido realizada nos anos de 2015 e 2016 e foi retomada neste ano com a coordenação de Everton Carvalho, Diretor de Esportes e Adilso da Silva, Secretário de Cultura e Esportes, tendo todo o apoio da administração municipal através da Prefeita Cleide Prates.

Conforme dados do Departamento de Esportes foram organizadas 42 competições municipais nas mais diversas modalidades e categorias, além de que o município foi representado em 19 competições regionais. Essas competições envolveram em torno de 2.300 atletas em 223 equipes participantes.

Nas fotos, confira o registro da III Noite de Gala do Esporte.