Praia de Itaipulândia está recebendo nova areia

Data de Publicação: 14/01/2020

A Administração Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, está dando uma nova incrementada no Balneário Jacutinga, com a reposição de areia nova na orla do terminal.

São 500 m³ de areia que estão sendo espalhadas na orla, com o objetivo de repor a areia que já foi levada pelas chuvas e também para que a mesma seja renovada, dando um novo visual.

Este é mais um dos muitos investimentos realizados no Balneário Jacutinga, haja vista que mais de R$ 4 milhões de reais estão sendo investidos, com obras ainda a serem concluídas, num convênio com a Itaipu Binacional.

A temporada de verão 2019/2020 segue até início de março. Dentre algumas atividades que ainda estarão ocorrendo no local pode-se destacar o Itaverão e o EMUJI (Encontro Municipal da Juventude Itaipulandiense).

Outro fator que torna a praia de Jacutinga uma das mais requisitadas pelos veranistas é em relação aos ataques de piranhas. Desde que o poder público municipal instalou a tela de proteção não ocorreram mais nenhum acidente com os banhistas.