SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA AS ENTREGAS DE MATERIAL DIDÁTICO DE APOIO AOS PROFESSORES E ALUNOS PARA 2020

Data de Publicação: 17/01/2020

A Secretaria de Educação do município de Itaipulândia iniciou, nesta semana, as entregas de material didático de apoio aos professores e alunos para o ano letivo de 2020. Conforme os livros para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) estão sendo entregues pela gráfica, estão, gradativamente, sendo conferidos, página por página, e contabilizados para entrega nas instituições.

Ao longo do ano de 2019, foram elaboradas e reorganizadas unidades pedagógicas que, agrupadas por segmento e área do conhecimento tornaram-se livros didáticos, com o objetivo de servirem como apoio e suporte pedagógico para professores e alunos. As unidades elaboradas e reorganizadas em 2019 já estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Referencial Curricular do Paraná, bem como com a Proposta Pedagógica Curricular — Ensino Fundamental (anos iniciais) para a rede pública municipal — região da Amop.

A secretária de Educação, professora Marli Basso, ressalta que, conforme solicitação do corpo docente, a organização da Secretaria de Educação não mede esforços para garantir que este material esteja à disposição dos professores e alunos até o primeiro dia letivo do ano em curso.