Semana pedagógica prepara educadores para volta as aulas em Itaipulândia

Data de Publicação: 03/02/2020

A Secretaria de Educação está alinhando algumas metas para volta as aulas na rede municipal de ensino, que tem início na próxima quarta-feira, dia 05 de fevereiro.

Para isso foi realizada a Semana Pedagógica, com objetivo de ofertar subsídios teóricos para refletir, analisar e planejar sua prática pedagógica, possibilitando o desenvolvimento integral dos educandos.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Itaipulândia elaborou uma semana de atividades que busca oferecer um cronograma variado e de conhecimento a todos os envolvidos.

Estas atividades já iniciaram nos dias 28 e 29 de janeiro com a distribuição de aulas e turmas para todo quadro de professores efetivos e PSS da rede municipal de ensino e com formação de docentes nos dias 30 e 31 de janeiro.

Os profissionais da Educação Infantil e os que atuam na modalidade de Educação Especial estiveram trabalhando com as professoras Doutoras Ligia Márcia Martins, da UNESP –SP e Lucinéia Lazaretti, da UEM – Maringá.

Já os profissionais que atuam no Ensino Fundamental - anos iniciais, estiveram reunidos com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação - Equipe de Ensino, retomando os fundamentos da proposta pedagógica adotada no município.

Nesta segunda-feira, dia 03, foi realizada a abertura oficial da Semana Pedagógica com as autoridades municipais e com todos os profissionais que irão atuar na educação do município neste ano, onde todos foram devidamente apresentados e informados seu local de trabalho.

Neste dia teve ainda uma palestra com a renomada Psicóloga, Deise Rosa da Silva.

As atividades que antecedem o início das aulas, no dia 05 de fevereiro, seguem nesta terça-feira (04), com reunião administrativa e planejamento das salas nas instituições escolares.