Autoridades municipais fazem visita a Friella para verificar o andamento do Termo de Cessão

Data de Publicação: 05/02/2020

Unidade de Itaipulândia já conta com 800 funcionários e poderá chegar em 1.150

Nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, membros do executivo e legislativo de Itaipulândia foram convidados pelo empresário Egidio Valiati para fazer uma visita a empresa Friella, com objetivo de fazer uma prestação de contas quanto ao andamento do Termo de Cessão.

Participaram do encontro a Prefeita Cleide Prates, o Presidente do Legislativo Vilso Nei Serena, e vereadores Claudemir da Silva Homem, Rodrigo Pavinatto, Marcos Paulo Coradini, Lindolfo Rui e Luciano da Silva.

Segundo informações repassadas pelo empresário e membros de sua equipe, a empresa Frigorífico São Miguel LTDA – Friella, encerrou as obras previstas dentro do cumprimento de Termo de Cessão, que fazia parte das obrigações da empresa para com o município.

No Termo estaria previsto um investimento de R$ 6.000,000,00 (seis milhões de reais) por parte da empresa, porém, a mesma já investiu cerca de 14.000,000,00 (quatorze milhões de reais), valor bem acima do que estava no Termo de Cessão.

Em relação ao abate, houve um aumento de 800 suínos/dia e até março o acréscimo será de mil suínos/dia, até chegar ao abate de 4 mil suínos/dia.

Neste sentido e, conforme cronograma, a empresa já conta com 800 funcionários e chegará em 900 colaboradores até março deste ano, superando assim a previsão inicial.

Em relação a envolvimento com projetos sociais a empresa já anunciou que será parceira do “Projeto Curumim”, que é realizado em Itaipulândia com jovens e adolescentes. Neste projeto a empresa fornecerá uniformes e lanches.

Outra boa notícia, que foi anunciada pelo empresário, é em relação a ampliação da empresa, com recursos próprios, com um investimento que poderá ultrapassar R$ 20.000,000,00 (vinte milhões de reais).

Nesta etapa serão ampliados a parte de desossa, estocagem, túnel de congelamento, expedição e descanso.

Após concluída esta etapa haverá um incremento de mais 250 empregos, totalizando 1.150 empregos diretos na empresa.

Há que salientar que a atual administração, com aval do legislativo municipal, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 51/2019 que trata da doação com encargos do imóvel com edificações a Empresa Frigorífico São Miguel LTDA.

As autoridades foram convidadas para verificar todo processo, desde o abate até o carregamento, e ficaram impressionadas com todo funcionamento da empresa e pelo grande número de colaboradores envolvidos.