Secretaria de Meio Ambiente desenvolve Horta Mandala


Data de Publicação: 20/02/2020

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Biolabore e Secretaria de Assistência Social, desenvolveram nos dias 12 ,13 e 14 de fevereiro a Horta Mandala, em São José do Itavó.

A horta faz parte da programação do “Encontros e Caminhos” da Itaipu Binacional, que incentiva o desenvolvimento do plantio de mudas medicinais, hortaliças, legumes, frutas, ervas aromáticas e flores, facilitando o manejo, a irrigação e a colheita.

A ideia é manejar com alunos e comunidade de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais, através de um trabalho harmonizado com a natureza, podendo ser cultivada com poucos recursos.

O projeto foi iniciado em uma área do município onde funciona o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que contou com a participação de várias pessoas da comunidade local, alunos e técnicos que acompanharam e desenvolveram esta ação de sustentável.

A Oficina foi desempenhada pela engenheira agrônoma, Natalia Albert, da empresa Biolabore e engenheiro agrônomo, André Stecklow, de Foz do Iguaçu que atuaram como parceiros deste projeto. Também contamos com a colaboração do Conselho dos Municípios Lindeiros.

Ver mais notícias