Itaipulândia decreta epidemia de dengue - escolas municipais passam a ser aliadas no combate ao mosquito

Data de Publicação: 05/03/2020

O município de Itaipulândia decretou nesta quarta-feira (04), epidemia de dengue, com 43 casos confirmados até o momento.

A situação passa a ser crítica, uma vez que os números devem aumentar a cada atualização.

Neste sentido, a administração municipal, em parceria com a Secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, está trabalhando para que os focos sejam contidos e a incidência diminua.

Na manhã desta quarta-feira (4), as direções e coordenações das escolas municipais estiveram reunidas com a equipe da saúde para definir algumas ações que possam colaborar na conscientização. Para isso, foram repassados detalhes de como está a situação no município e de como as instituições podem agir para que o índice de infestação diminua.

Os principais sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dor na região dos olhos, dores nas articulações e mal estar geral. Caso alguma pessoa sentir estes sintomas deve procurar um médico.