Schiavinato destina verba para aquisição de máquina agrícola ao município de Itaipulândia

Data de Publicação: 06/03/2020

Graças ao bom relacionamento com os parlamentares da região e o apoio do PP (Partido Progressista) de Itaipulândia, o município foi contemplado com uma verba parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), que por sua vez será usada para adquirir uma máquina agrícola.

A máquina será adquirida com estes recursos para dar um maior incremento para as propriedades rurais do município, uma vez que Itaipulândia tem no agronegócio um retorno grande através de renda para os proprietários, geração de empregos no campo e retorno em impostos para os cofres do município.

O deputado Federal Schiavinato veio pessoalmente nesta quinta-feira (5) em Itaipulândia anunciar a verba e se colocar à disposição da administração municipal lá no congresso Nacional. “A nossa principal bandeira é o agronegócio e vemos o quanto o município de Itaipulândia está incentivando este setor, seja através de incentivos aos agricultores ou de parcerias com empresas que geram empregos e renda, neste caso com a empresa Friella”, destacou o Deputado.

A verba foi destinada através de emenda individual para o OGU/2020 no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para fomento ao setor agropecuário.

A administração municipal de Itaipulândia fará na sequencia o processo licitatório, para que o mais breve possível a máquina já esteja prestando serviços à comunidade e principalmente aos agricultores.

As secretarias ainda irão definir qual modelo de máquina será adquirido.