Mulheres são homenageadas em Itaipulândia

Data de Publicação: 06/03/2020

O poder público municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Provopar Municipal, realizaram nesta sexta-feira (6), na Sede Social da Terceira Idade, um evento com as mulheres do município para comemorar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no mundo todo em 8 de março.

Cerca de 500 mulheres participaram do encontro, fazendo com o evento fosse um sucesso.

Recepcionando as mulheres, Gelson Lautert cantou algumas músicas apropriadas para o momento.

Logo na sequência, as autoridades municipais fizeram seus pronunciamentos, enaltecendo o dia Internacional da Mulher, seguido de uma palestra, proferida pela Professora Claudia Siqueira.

O enfermeiro do Santa Cruz de Curitiba, Emanoel Severo falou da importância em lavar as mãos e a Secretária Municipal de Saúde, Marcia parizoto alertou as mulheres falando sobre dengue.

Ainda durante o evento foram distribuídos brindes, através de sorteios e realizado um bingo, com excelente premiação.

Foi servido ainda lanches e suco as participantes, encerrando com música ao vivo.

O objetivo do evento foi proporcionar uma tarde divertida as mulheres, com várias dinâmicas e atividades.

O Dia Internacional da Mulher foi adotado pela ONU – Organização das Nações Unidas – para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômica das mulheres.