Secretaria de Saúde promove oficina “Eu me comprometo a lavar as minhas mãos”


Data de Publicação: 09/03/2020

A Secretaria De Saúde e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH do Hospital e Maternidade Itaipulândia, promoveram oficinas com o tema “Eu me comprometo a Lavar as minhas mãos” na quinta-feira (05) e também sexta-feira (06).

As palestras foram ministradas pelo Enfermeiro Emanoel Severo, de Curitiba-PR. O profissional possui uma vasta experiência em controle de infecções e expôs situações comuns e reais, as quais são responsáveis por transmitir diversas doenças como H1N1, Tuberculose, Corona Vírus, entre outras.

Durante as oficinas, Emanoel frisou a importância da lavagem de mãos, sendo ela responsável por evitar 85% da transmissão dessas doenças e prevenindo diversas infecções.

Portanto, faça parte da campanha “Eu me comprometo a lavar as minhas mãos”, fazendo o bem para você e todos a sua volta.

Participaram dessas oficinas funcionários da secretaria de saúde, diretores e coordenadores das Escolas e CEMEIS, cozinheiras da Secretaria de Educação, agroindústrias, entre outros setores convidados.

Ver mais notícias