Município de Itaipulândia firma convênio com Instituto de Identificação do Paraná

Data de Publicação: 12/03/2020

A Prefeitura de Itaipulândia estabeleceu convênio, na última quarta-feira (11), com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná para instalar e manter em atividade o novo posto de identificação do município, totalmente informatizado. O convênio foi assinado com a presença da Prefeita Cleide Prates e da Secretária de Educação, Marli Basso.

Esse novo local estará oferecendo os serviços públicos de identificação civil, como a solicitação de carteira de identidade, atestados e certidões disponíveis nos sistemas do Instituto de Identificação, buscando atender a população com muito mais agilidade e precisão na hora da emissão dos documentos.

Com a inovação, todo o processo será informatizado, além de mudar a forma de captação da imagem do interessado, feita no local e na hora, sem custos para o munícipe. A previsão é que dentro de alguns dias o local seja disponibilizado e os documentos confeccionados.