Atividades com os idosos estão suspensas em Itaipulândia como forma de prevenção ao Coronavírus

Data de Publicação: 16/03/2020

O Município de Itaipulândia está realizando várias medidas para impedir um possível avanço do Coronavírus(Covid-19). Na manhã desta segunda-feira (16), alunos da rede municipal de ensino estão recebendo orientações de prevenção sobre o novo vírus e a Administração Municipal de Itaipulândia estará suspendendo todas as atividades com os idosos.

A suspenção começa a valer a partir desta segunda-feira (16) e será por tempo indeterminado. Essa medida está sendo tomada, pois idosos são considerados a população de maior risco para as complicações da doença.

As orientações do Ministério da Saúde são de que os idosos com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, cardiovascular ou problemas respiratórios evitem locais com aglomerações de pessoas.

O Município de Itaipulândia ainda não tem nenhum caso suspeito do coronavírus, mas a prevenção deve começar desde já.