Conseg de Itaipulândia terá eleições no próximo dia 27 de março

Data de Publicação: 18/03/2020

O Conselho Comunitário de Segurança – Conseg do Município de Itaipulândia vai eleger sua nova diretoria no dia 27 de março, a partir das 17h, na Câmara Municipal de Vereadores. Os eleitos ficarão no cargo no biênio 2020 a 2021.

A Presidência do processo eleitoral é exercida pelos Membros Natos do CONSEG, sendo eles: Jair Antônio Ferreira dos Santos, 3° sargento comandante do pelotão da Policia Militar de Itaipulândia, 2ª CIA, 14º BPM e Walcely De Almeida, Delegado De Polícia Civil, Comarca De São Miguel Do Iguaçu.

As chapas concorrentes deverão se inscrever através de requerimento, protocolado junto aos Membros Natos, até o início da eleição. Foi disponibilizado editais e fichas de inscrição nos seguintes locais: Destacamento da Polícia Militar de Itaipulândia, no protocolo geral da Prefeitura Municipal de Itaipulândia e no protocolo da Câmara Municipal de Vereadores.

Para se candidatar é necessário morar, trabalhar ou estudar no Município de Itaipulândia, ser voluntário, ter idade mínima de 18 anos, ter conduta ilibada e idoneidade moral, a ser conferida pela Coordenação Estadual dos CONSEGs, necessária para o exercício das funções.

A composição mínima de chapa concorrente ao processo eleitoral será de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário (opcional), 1° Tesoureiro, 2º Tesoureiro (opcional) e 3 Membros para o Conselho Fiscal (opcional).

As eleições ocorrerão no dia 27 de março de 2020, com início previsto para às 17 horas min e término às 20 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Itaipulândia. Toda a população itaipulandiense poderá votar, ou inscrever chapas para concorrer na eleição até momentos antes da realização do pleito.