Administração Municipal de Itaipulândia publica decreto sobre as medidas de controle e prevenção decorrente do Coronavírus

Data de Publicação: 18/03/2020

Na última terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Itaipulândia publicou um decreto em que dispõe sobre as medidas a serem tomadas para prevenção em decorrência do Coronavírus (Covid-19).

O decreto pode ser encontrado no Diário Oficial do Município e estabelece algumas medidas com o objetivo de controlar e prevenir a propagação do Covid-19.

Entre algumas das principais medidas, estão:

- Limitar a transmissão humano a humano, incluindo as infecções secundárias entre contatos próximos e profissionais de saúde, prevenindo eventos de amplificação de transmissão;

- Identificar, isolar e cuidar dos pacientes precocemente, fornecendo atendimento adequado às pessoas infectadas;

- Comunicar informações críticas sobre riscos e eventos à sociedade e combater a desinformação;

- Organizar a resposta assistencial de forma a garantir o adequado atendimento da população na rede de saúde;

- DETERMINAR a partir do dia 19 de março de 2020, a suspensão das aulas e demais atividades nas Instituições Municipais de Ensino (Escolas e CMEIs) do Município;

- Ficam suspensos também o Transporte Escolar Municipal e o Transporte Universitário;

- DETERMINAR, a suspensão de eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de 50 (cinquenta) pessoas.

- A adoção das medidas previstas neste Decreto deverá ser considerada pela iniciativa privada em regime de colaboração no enfrentamento da emergência de saúde pública, em decorrência da Infecção Humana pelo COVID-19.

Esse decreto vigorará enquanto perdurar o estado de emergência internacional pelo COVID19. Para ver o decreto em sua totalidade, basta acessar o site oficial do Município de Itaipulândia.