Itaipulândia irá controlar a entrada e saída de veículos a partir desta terça-feira, 24


Data de Publicação: 23/03/2020

A prefeita Cleide Prates reuniu-se neste domingo (22) com os membros do Comitê Extraordinário COVID-19, para definir estratégias para o controle de entrada e saída de veículos do município, fazendo uma barreira sanitária.

As medidas tomadas e as alterações, foram publicadas através do decreto nº 52/2020 nesta segunda-feira (23) e valerá a partir do dia 24.

Pelo decreto, todos os veículos serão vistoriados onde contará com barreira fixa, monitorada pelo município com apoio da Polícia Militar, que verificarão o estado de saúde, orientação, prevenção e restrição aos ocupantes dos veículos. As pessoas que trabalham em outro município não terão restrições, continua normal.

Algumas vias de acesso ao município já foram interditadas nesta segunda-feira (23).

No portal de entrada da cidade – via PR 497 já está sendo montada a estrutura para triagem e orientação aos motoristas.

INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

O decreto também suspende por tempo indeterminado o atendimento presencial nas instituições financeiras constituídas no município, cooperativas de crédito, bancos e bancos postais. Em caso de disponibilização de caixa eletrônico estes deverão disponibilizar uma pessoa para controlar o acesso, evitando aglomeração.

A lotérica poderá manter atendimento presencial, somente para pagamento de benefício, desde que controle o acesso, com até no máximo duas pessoas por vez.

OBRAS PÚBLICAS E PARTICULARES

As empresas de material de construção poderão realizar serviços de tele atendimento e entrega de mercadorias para as obras públicas e particulares, desde que somente até 10 pessoas se mantenham nas obras, seguindo as normas sanitárias.

SETOR INDUSTRIAL

Mantem-se em funcionamento o setor industrial estabelecido no município, devendo eles apresentarem um plano de ação para prevenção de contaminação do Coronavírus, no prazo de 48 horas, a partir da publicação deste decreto.

Confira a íntegra do decreto no Diário Oficial do Município, publicado nesta segunda-feira (23).

Ver mais notícias