Dia das Crianças é comemorado com alunos da rede municipal de ensino

Data de Publicação: 09/10/2018

A Administração Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes proporcionou momentos de descontração e alegria para as crianças das escolas municipais e CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), em comemoração ao dia das crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Para isso uma grande estrutura de brinquedos foi locada para as atividades, que foram realizadas no ginásio de esportes e no Centro de Eventos da cidade, na segunda e na terça-feira, dias 8 e 9 de outubro. Além do acompanhamento dos profissionais de educação, monitores deram auxílio nos equipamentos. Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marlene Andrighetti “este é um evento que vale a pena realizar com as crianças, uma vez que elas têm um momento de lazer, aprendizado, e ainda de interação mútua”. A prefeita Cleide Prates fez questão de acompanhar os alunos nas brincadeiras a eles oferecidos e destacou: “Parabenizo a todas as crianças do nosso município pela passagem do dia delas e agradeço aos profissionais da educação pelo empenho dispensado nestes dois dias de atividades. Crianças gostam de brincar, e na fase escolar esse desejo se intensifica. Por isso as atividades recreativas para educação infantil se fazem necessárias neste período, elas tem uma importância significativa na formação e desenvolvimento integral das crianças”, salientou.