Iniciadas construção de 20 casas no Residencial Jacutinga II

Data de Publicação: 31/03/2020

A administração municipal de Itaipulândia, através do Departamento de Habitação, está dando sequência a um dos mais arrojados programas habitacionais do município. Desta vez, são 20 unidades habitacionais que estão em fase de construção no Residencial Jacutinga II. As casas foram liberadas através do Fundo Municipal de Habitação, onde cada mutuário recebe um valor de R$ 50.000,00 mais o terreno, que deverão ser quitados em 240 parcelas.

Estas obras estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde, em relação a evitar aglomerações, em virtude do Coronavírus.

Há que destacar que neste mesmo loteamento o município ainda conta com 20 terrenos para contemplar mais vinte famílias, numa próxima etapa.

Segundo o Diretor de Habitação, Albeneir Carvalho (Bena), o município já conta com mais de 250 casas construídas ou em construção, com recursos do Fundo Municipal de Habitação ou através de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Em relação ao Loteamento “Jardim das Flores” de Santa Inês, o Departamento informa que a lista provisória de habilitados será divulgada nos próximos dias, onde neste local serão construídas 59 residências.