Secretaria de Educação realiza formação nos grupos de estudos semanais através do SAMU de Itaipulândia

Data de Publicação: 02/04/2020

Nos dias 09, 10, 11 e 13 de março, integrantes da equipe do SAMU realizaram formação nos grupos de estudos com o tema “Orientações sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros no ambiente escolar”.

Esta formação foi realizada com todos os professores da rede municipal (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Modalidade Educação Especial) nas horas de estudos semanais, envolvendo, também, direções e coordenações das escolas e Cmeis, bem como, equipe pedagógica e especializada da Secretaria de Educação.

Esse trabalho de formação dos socorristas do SAMU abrangeu os dezenove grupos de estudos dos professores, e foi realizado em nove momentos durante a semana, cada um deles com duração em torno de duas horas. Essa formação será estendida aos demais funcionários das instituições escolares, no decorrer do semestre.

A Secretaria de Educação, através da secretária Marli Basso, agradece à equipe do SAMU pela dedicação e empenho, e à coordenadora, Vanessa Betanin Pavinatto, pelo pronto atendimento à solicitação, e disponibilização das datas para esta formação que trouxe a todos informações e conhecimentos muito valiosos sobre primeiros socorros. A Secretaria gradece, também, a sua equipe pedagógica pelo apoio e assessoramento na realização deste trabalho.