Projeto Curumim é iniciado em Itaipulândia

Data de Publicação: 09/10/2018

Na segunda-feira (8), a administração municipal de Itaipulândia, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou um encontro com alunos da rede municipal e estadual de ensino para apresentar o “Projeto Curumim”, iniciativa que visa a prática da cidadania e conscientização de crianças e adolescentes em diversas áreas. O lançamento do projeto aconteceu no centro de artes de Itaipulândia e foi uma oportunidade para os alunos e educadores conhecerem a iniciativa, que levará cidadania e cultura de paz para escolas e toda a comunidade escolar. O programa objetiva a formação de guarda-vidas mirim e vai atender meninos e meninas de 10 a 16 anos, oferecendo noções de cidadania, primeiros socorros, combate e prevenção a acidentes e incêndios, palestras sobre prevenção ao uso de drogas, entre outras atividades. Além disso, o “Projeto Curumim” realiza desfiles cívicos, conscientização para a preservação do meio ambiente, valorização da família, instruções sobre ECA (Estatuto da criança e adolescente), valorização da cultura regional, bem como de diversas regiões históricas do país, incluindo viagens culturais e de lazer, incentivo a formação profissional, através de cursos de aperfeiçoamento, acompanhamento pedagógico através de aulas de apoio para disciplinas básicas. O evento teve o acompanhamento técnico dos profissionais da secretaria de educação, cultura e esportes, sendo apresentado pelo Sargento Jair Chagas Libeiro, diretor e instrutor do projeto, e Dania Frantz, coordenadora. A 1ª turma do Projeto Curumim de Itaipulândia será formada por 60 crianças, matriculadas regularmente na escola, com aulas teóricas e práticas, com encontros semanais, pelo período de 12 meses.