Convênio com a Itaipu é apresentado a nova equipe administrativa

Data de Publicação: 10/10/2018

Na tarde da última terça-feira (09), aconteceu uma reunião com coordenadores de programas da Itaipu Binacional e representantes do poder executivo municipal, com o objetivo de apresentar a nova equipe administrativa, o convênio da Itaipu com a municipalidade.

O acordo entre as duas partes consiste na realização de melhorias em diversos pontos de Itaipulândia, como as faixas de proteção, interbacias, além da adequação de estradas, proteção de nascentes, conservação de solos, equipamentos para coleta seletiva, distribuidores de dejetos, melhorias de infraestrutura, entre outros, com mais de 4 milhões de reais em investimentos, onde 66,16% oriundos da Itaipu e 33,84% com recursos do município. Na oportunidade, Seno Anton, Gestor de Bacias da Itaipu, salientou que o convênio, assinado em dezembro de 2017, está bastante defasado, com poucas ações executadas até o momento. Segundo ele, menos de 3% do convênio foi executado. A prefeita Cleide Prates pediu agilidade em todos os setores, para que as obras e ações sejam colocadas em prática o mais breve possível, a fim de beneficiar diretamente toda comunidade, em especial os moradores da zona rural. Caso os projetos não se realizarem a tempo, o município perderá as verbas disponibilizadas pela Itaipu.