Secretaria de Assistência Social realiza comemoração ao Dia das Crianças


Data de Publicação: 11/10/2018

Uma linda e animada festa foi preparada pela equipe do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS –, nos dias 01 e 03 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças. As festividades aconteceram na Sede Social da Terceira Idade com alunos que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos Foi um dia de muita alegria com o intuito de fortalecer os vínculos sociais com a interação entre as crianças.

O evento contou com muitas brincadeiras, música, pintura de rosto, tobogã inflável, cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, sanduíches, bolo e refrigerante, além de distribuição de mimos (confeccionados no próprio CRAS), e muita diversão.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

O programa possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. É um serviço prioritário aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, vitimas de violação de direitos, mas ao mesmo tempo aberto a toda comunidade.

A Secretária de Assistência Social Sandra Zeni Facioni acompanhou os trabalhos, desejando um feliz Dias das Crianças a todos.

Ver mais notícias