SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA REORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAIPULÂNDIA PARA O PERÍODO DE PANDEMIA

Data de Publicação: 30/04/2020

Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, a Secretaria de Educação reuniu os diretores e coordenadores escolares para apresentar uma proposta de reorganização do trabalho pedagógico para rede municipal, envolvendo professores, alunos e responsáveis, uma vez que as aulas estão suspensas em toda a rede municipal desde 19 de março de 2020, visando controle e prevenção para o enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

A proposta prevê um Plano de trabalho a ser realizado através de “atividades a distância” elaborado pelos professores e equipe pedagógica, que será enviado aos alunos (on line e/ou entregues aos pais/responsáveis). Os alunos deverão realizar as atividades e encaminhá-las aos pofessores para serem corrigidas e contabilizadas como horas-aula.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Educação estará divulgando o Plano detalhado a ser desenvolvido em todas as modalidades de ensino, com os direcionamentos e orientações para coordenações e direções, bem como todas as orientações necessárias para todos os professores da rede municipal.

Os docentes, tanto da Educação Infantil, quanto do Ensino Fundamental e da Modalidade Educação Especial, retornarão aos trabalhos, de forma presencial e/ ou on line, segunda-feira, dia 4 de maio. A intenção é reiniciar os trabalhos envolvendo os alunos no dia 11 de maio.

“Sabemos da extrema importância da mediaçāo presencial do professor, porém, em razāo da impossibilidade pela pandemia, queremos garantir ao aluno, através desse plano de trabalho para Educacāo a distância, a continuidade do processo de aprendizagem e o vínculo entre escola, aluno e família”, salientou a Secretária de Educação, Marli Basso.