Ampliação do cemitério municipal prevê a construção de 160 jazigos verticais e nova capela mortuária

Data de Publicação: 04/05/2020

Visando otimizar o espaço e garantir mais capacidade de sepulturas, a Prefeitura de Itaipulândia já conta com um projeto concluído, onde serão edificados 160 jazigos verticais (lóculo), além de uma capela mortuária com 216,30 m², onde contará com dois salões para até dois velórios simultaneamente.

Esta capela será construída em um terreno de esquina em frente ao cemitério municipal, sendo que a entrada do cemitério também será alterada de lugar, ficando em frente a capela, ou seja, próximo a estrada do anel viário.

A antiga capela, que fica dentro de cemitério, será retirada do local.

Segundo o secretário de administração, Laércio Wolmuth, o cemitério já estava chegando ao limite de sua capacidade máxima. “Esta reestruturação se faz necessária para trazer mais comodidade e conforto às famílias, no momento de sepultamento, e também para prolongar a vida útil do cemitério municipal”, disse Laércio.