Cartões do Programa Comida Boa do Governo do Estado são entregues para o município de Itaipulândia

Data de Publicação: 07/05/2020

Na tarde de quarta-feira (06), os cartões do Programa Comida Boa foram entregues para a Prefeita Cleide Prates. A entrega aconteceu na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, em Cascavel, onde o Chefe Regional da SEAB, Manoel Marcio Chaves e o Chefe Regional da Secretaria de Estado da Justiça e Família, Anderson Andrade, acompanharam a assinatura do termo de recebimento e realizaram o repasse dos cartões.

Criado pela lei estadual nº 20.172, o Cartão Comida Boa permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios devidamente credenciados.

A lei foi sancionada através de decreto assinado pelo governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, na última segunda-feira (04). Os recursos para o Programa Comida Boa são do Fundo de Combate à Pobreza do Estado do Paraná.

Em Itaipulândia serão 1.223 munícipes que receberão esse auxílio.

Estarão aptas a receber o benefício de R$ 50,00 Microempreendedores Individuais, Contribuintes Individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), trabalhadores informais de qualquer natureza, pessoas inscritas do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e estar na lista de selecionados pelo Governo Estadual. A lista das pessoas será repassada pela SEJUF/CELEPAR.

O CRAS será responsável pela entrega dos cartões.

Os comércios credenciados serão repassados aos munícipes no momento da entrega do cartão.

Para saber se está na lista dos beneficiados acesse: www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou ligue 0800 200 4150.

O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do coronavírus (COVID-19) e é um complemento aos benefícios do Governo Federal.