Ações pedagógicas para a rede municipal de ensino foram realizadas durante período de suspensão das aulas presenciais

Data de Publicação: 13/05/2020

A Secretaria de Educação do Município de Itaipulândia, através do seu quadro de professores, está desenvolvendo um trabalho pedagógico no formato de “aulas e atividades a distância” com todos os alunos da rede.

Para isso, elaborou, com sua Equipe Pedagógica, o Plano de Trabalho Pedagógico para o regime especial, com perspectiva de dois meses de trabalho, enquanto permanecerem suspensas as aulas presenciais. Esse plano foi apresentado pela direção das instituições escolares e aprovado pelos seus respectivos Conselhos Escolares. Em seguida, foi homologado e publicado pela Secretaria de Educação, através do Decreto nº 107/2020, no dia 08 de maio.

Na manhã do dia 6 de maio, a Secretária de Educação, professora Marli Basso, reuniu os diretores das instituições municipais para repassar orientações em relação à aprovação e execução do Plano de Trabalho Pedagógico para o período de regime especial e combinar a retirada dos “kits de Merenda Escolar” pelas 194 famílias contempladas.

Durante a semana, de 4 a 8 de maio, todos os professores participaram presencialmente ou a distância de formação e orientação com o coordenador de cada uma das áreas do conhecimento da Equipe de Ensino, para iniciarem os trabalhos com os alunos, no formato a distância, conforme o disposto no Plano de Trabalho Pedagógico.

As atividades iniciaram com os alunos no dia 11 de maio com o envio das aulas e atividades pelos professores regentes, por meio eletrônico e ou impresso, conforme cronogramas estabelecidos para cada nível ou segmento de ensino.

O acompanhamento e orientações necessárias para o desenvolvimento deste trabalho estão sendo realizados por meio de reuniões online, semanalmente, ou conforme se faz necessário, entre a Secretaria de Educação e suas equipes administrativa e pedagógica.

A Secretaria de Educação, através de suas equipes, continua realizando orientações e está à disposição para eventuais dúvidas e dificuldades de professores, direção, coordenação pedagógica, pais e alunos.