Executivo de Itaipulândia entrega LDO para apreciação do Legislativo Municipal

Data de Publicação: 14/05/2020

A Prefeita Cleide Prates, juntamente com o Secretário de Finanças Adair Jank, entregou a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ao presidente do Poder Legislativo, Vilso Nei Serena, na tarde desta quinta-feira, dia 14 de maio.

A LDO é a elaboração das ações do Governo para 2021. Agora a presidência da Câmara poderá, juntamente com os demais vereadores, analisar todos os números do documento. A LDO é um grande programa de metas que vincula essas metas ao orçamento de 2021.

Após a aprovação pela Câmara Municipal, o documento segue para o Poder Executivo para ser sancionado pela prefeita.

Há que destacar que na semana passada, mais precisamente no dia 7 de maio, a secretaria municipal de finanças apresentou em audiência pública o orçamento detalhado de cada secretaria e departamentos da administração, onde metas e ações para o próximo ano foram expostas e debatidas por membros do executivo, legislativo e comunidade em geral.