Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de 70 face Shields (máscara protetora facial) da Unioeste

Data de Publicação: 18/05/2020

A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) doou ao Município de Itaipulândia 70 máscaras protetoras faciais.

Farão uso das máscaras, os profissionais da Atenção Básica, SAMU e Hospital e Maternidade Itaipulândia que atuam diretamente na assistência ao covid19.

A Universidade faz parte do grupo I3DC, que está produzindo protetores faciais, lâminas para laringoscópio e grampos para tubos de intubação visando o enfrentamento do covid-19.

Além da Unioeste, fazem parte do grupo o PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

“Gostaríamos de agradecer o apoio e a parceria, pois nesse momento de pandemia todas as forças, empatia e amor são de grande valia. Com isso, os profissionais de saúde estarão mais protegidos”, salientou a Secretária Municipal de Saúde, Marcia Parizotto.