FAO lança concurso de cartazes para o Dia Mundial da Alimentação 2018


Data de Publicação: 15/10/2018

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação que acontece em 16 de Outubro, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) convoca crianças e adolescentes do mundo inteiro para expressar, em forma de desenho, como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030.

O concurso tem o objetivo de propor a criação de um cartaz para a campanha mundial Fome Zero e, por meio desta atividade, conscientizar a nova geração do fato de que ainda existem 815 milhões de pessoas que sofrem de fome no mundo. Além delas, 1,9 milhão estão acima do peso. Inverter esse quadro de má nutrição é um dever de todos.

Os participantes devem ter entre 5 a 19 anos e os desenhos podem ser fotografados ou escaneados e enviados, após preenchimento de cadastro disponível na página do concurso (http://www.fao.org/world-food-day/2018/contest/enter-the-contest/es/). As inscrições devem ser enviadas até o dia 9 de novembro de 2018.

Três ganhadores em cada faixa etária ganharão uma bolsa de presentes surpresa, um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos expostos na sede da FAO em Roma.

O Setor de Alimentação e Nutrição do Município de Itaipulândia, através da Nutricionista Andréia Bohnenberger, convida todas as crianças e adolescentes para participar da jornada rumo à erradicação da fome no mundo e a descobrir que cada um de nós, governantes, empresários, agricultores e a população em geral, podem fazer parte da geração Fome Zero.

Desenvolva seu desenho e procure o Posto de Saúde ao lado do hospital, que auxiliaremos no envio do mesmo para o concurso. Segunda a sexta-feira: 07h30 as 11h30.

Assista ao Vídeo da promoção.

Ver mais notícias