Comércio abraça a causa na defesa contra a Covid-19


Na tarde desta sexta-feira (27), a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma visita a alguns comércios e mercados do centro do município. Durante a visita, os profissionais da Secretaria de Saúde orientaram aos comerciantes a respeito do uso obrigatório de máscara dentro dos estabelecimentos, tanto por eles, quanto pelos clientes.

Guilherme da Rosa, enfermeiro responsável pelas visitas, explica a necessidade do uso de máscara também pelo comerciante: “O objetivo é se proteger, proteger sua equipe e sua família. Às vezes o paciente pode ser assintomático e se não estiver usando a máscara, o risco de transmitir para as pessoas dentro do estabelecimento é muito alto”.

Durante a visita, foram entregues cartazes com a orientação do uso obrigatório de máscara conforme os decretos municipais nº 71/2020 e nº 91/2020. Em parceira com a Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia (ACIFI) este material será distribuído para todos os comércios associados. A orientação é de colar na porta do estabelecimento em lugar visível e cobrar os clientes pela segurança e saúde de todos.

Ver mais notícias