Município adquire mais materiais pedagógicos para professores e alunos


Data de Publicação: 04/12/2020

A Secretaria de Educação do Município de Itaipulândia investiu em mais materiais pedagógicos para as salas de aula. Adquiridos com recursos próprios da Secretaria, os equipamentos irão beneficiar professores e alunos da rede pública municipal que atingiu nota 7.0 na avaliação do IDEB 2019, a maior já alcançada nos últimos anos.

Os materiais pedagógicos estavam em processo de aquisição desde o início do ano, mas sofreu atrasos causados pelas complicações da pandemia de Coronavírus. Antes de adquirir os itens, a Secretaria solicitou sugestão dos diretores das instituições de ensino, a fim de saber quais eram as principais necessidades.

A proposta da Secretaria de Educação é de manter a aquisição de materiais pedagógicos sempre que necessário, pois sabe-se do impacto positivo que a infraestrutura tem diretamente na sala de aula e no processo de ensino e aprendizagem.

Foram beneficiados as seguintes Instituições: em São José do Itavó, Escola Rondônia e Cmei Mundo Encantado; em Santa Inês, Escola João Lorini e Cmei Albano Pedro Mahl; na comunidade do Caramuru, a Escola Dona Leopoldina e Cmei Gente Inocente e na Sede as escolas Carlos Gomes e Multi-Educar, Cmei Arco-Íris e Cmei João Batista Felicíssimo Ribeiro.

Ver mais notícias