Itaipulândia entra para o Mapa do Turismo Brasileiro


Data de Publicação: 08/12/2020

O Município de Itaipulândia foi reconhecido oficialmente pelo Ministério do Turismo como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021. O certificado, entregue no último dia 04 durante o 15º Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu, é emitido pelo Programa de Regionalização do Turismo, iniciativa do Governo Federal.

Márcio Rebeschinni, Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer de Itaipulândia, recebeu o certificado das mãos do Secretário Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “Nós ficamos muito felizes com este reconhecimento vindo do Estado do Paraná e do Ministério do Turismo. É mais um aporte para continuar trabalhando no bem-estar de nossos moradores, banhistas e visitantes” – comenta Rebeschinni.

Itaipulândia esteve ancorada, durante o Festival, no estande da Adetur Cataratas e Caminhos, parceira de longa data do município, representado pela assessora técnica, Sara Fernandes de Moraes.

Segurança

O Festival de Turismo das Cataratas, evento realizado há 15 anos, um dos mais importantes do país, teve uma edição especial em 2020. Por conta da pandemia causada pelo vírus da Covid-19, muitas medidas sanitárias foram tomadas, tendo como prioridade a saúde dos participantes e permitindo, com segurança, o intercâmbio cultural e econômico, tradicional do evento. De acordo com a organização, o evento contou com a participação de 3.578 pessoas de todo o Brasil e América Latina.

Ver mais notícias