Três UBS fecham por tempo determinado: saiba onde procurar atendimento

Data de Publicação: 11/12/2020

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a partir do dia 14 de dezembro as Unidades Básicas de Saúde de SANTA INÊS e JACUTINGA estarão FECHADAS até o dia 4 de janeiro de 2021. Informa também que o PSF CENTRAL fechará a partir do dia 21 de dezembro, por um período de 15 dias. O Centro de Saúde Geni Teresinha Basso continua ABERTO.

Desta forma, os atendimentos da Unidade Básica de SANTA INÊS ficarão centralizados no Centro de Saúde Geni Teresinha Basso, e os atendimentos da Unidade Básica de Jacutinga serão centralizados no PSF do CARAMURU. Já os pacientes com sintomas gripais, serão atendidos na UNIDADE SENTINELA COVID.

Levando em consideração o Decreto n°. 316/2020, que adota novas medidas para o enfrentamento do COVID-19 e devido ao aumento crescente de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus no município, tais medidas se fazem necessárias.

CRISE DE SAÚDE

Já não há mais profissionais o suficiente para atendimento em todas as unidades de saúde, uma vez que os afastamentos correntes são devido a profissionais contaminados pelo vírus da Covid-19. O objetivo em isolar as unidades é de evitar o colapso na saúde municipal, ocasionando mais infecções pelo Coronavírus.