População e comerciantes estão mais conscientizados no combate à Covid-19


Data de Publicação: 14/12/2020

No último sábado (12), a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde realizou visitas em quase todos os comércios do centro da cidade. O objetivo foi de orientar comerciantes, funcionários e clientes sobre o uso obrigatório de máscara e aplicação de multa no valor de R$1.000,00 em caso de descumprimento do Decreto 316/2020.

A percepção foi muito positiva segundo Everton Spohr, diretor da Vigilância Sanitária: “É nítida a contribuição dos empresários em manter os protocolos dentro dos comércios, a maior cobrança é com o cliente. Mas em comparação a outros períodos, a população se encontra muito mais conscientizada” – aponta.

O próximo passo é continuar mantendo os cuidados, principalmente nas comemorações de final de ano. Se for realizar ceia de Natal ou de Réveillon, o recomendado é convidar apenas familiares próximos, respeitando os limites de público do Decreto, se possível utilizando máscaras, mantendo o distanciamento social e a constante higiene das mãos. Também deixe o ambiente aberto e arejado.

Ver mais notícias