Prêmio Gestor Público do Paraná reconhece o programa “Fortalece Itaipulândia”

Data de Publicação: 15/12/2020

O Município de Itaipulândia foi contemplado com o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público do Paraná, concedido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), pelo desenvolvimento do programa “Fortalece Itaipulândia”.

Lançado oficialmente no dia 29 de abril de 2019, o Programa “Fortalece Itaipulândia”, consiste em um convênio entre a prefeitura e a empresa Garantioeste. O mesmo vai ofertar um aporte financeiro de R$ 6 milhões de reais, para alavancar o comércio local.

O aporte financeiro dá garantia e fomento aos empreendedores do município, além de auxiliar o pagamento dos juros em até 90% da taxa das prestações que estiverem em dia.

Até o momento, já foram realizadas mais de 100 operações pelo programa municipal, gerando o aporte de R$ 2,6 milhões de reais, tendo zero de inadimplência e perdas. Esta é uma das ações do Município para desenvolver e fomentar o comércio local.